Pelas regras estabelecidas pelo Aeroclube da França, instituição aeronáutica de maior prestígio do mundo da época, só seriam consideradas para as competições dos prêmios as invenções de máquinas que:
• pudessem decolar de forma autônoma.
• fossem completamente controladas pelo piloto
• cujas demonstrações fossem supervisionadas pela comissão da instituição, ou seja, só poderia acontecer na França.
Baseado nisso, Santos-Dumont foi eleito o autor do primeiro voo com uma máquina voadora mais pesada do que o ar de forma autônoma e com a presença da Comissão Avaliadora do Aeroclube da França.
No entanto, as duas máquinas, tanto a de Santos-Dumont quanto a dos irmãos Wright, apresentam "falhas" questionáveis e que não estão totalmente dentro das regras do Aeroclube da França, o que faz com que exista muitas discussões a respeito disso.
Baseado nas pesquisas, o grupo chegou a conclusão de que o inventor Alberto Santos-Dumont foi o primeiro a realizar o voo. Mesmo sendo feito alguns anos depois dos irmãos Wright, de acordo com a forma como as máquinas foram montadas e com as regras da Comissão Avaliadora do Aeroclube da França, o 14-Bis seria o mais ''adequado'', assim, ele seria o primeiro avião a funcionar.
Bibliografia:
Comentários
Enviar um comentário