Avançar para o conteúdo principal

Os irmãos Wright

Os Irmãos Wright, Wilbur (nasceu em Millville, 16 de abril de 1867 e faleceu em Dayton no dia 30 de maio de 1912) e Orville (nasceu em Dayton, 19 de agosto de 1871 e faleceu também em Dayton no dia 30 de janeiro de 1948), foram dois irmãos norte americanos, inventores e pioneiros da aviação os quais foi dado o crédito de desenvolvimento da primeira máquina voadora mais pesada que o ar, que realizou seu voo em 17 de Dezembro de 1903.
A principal realização dos irmãos foi a invenção do controle em três eixos, que permitiu ao piloto controlar a aeronave de forma efetiva e manter o seu equilíbrio. Esse método é usado em aeronaves de asa fixa de qualquer tipo até nos dias de hoje. O objetivo de seu trabalho em aeronáutica era focar no desenvolvimento de um método confiável de controle de pilotagem,que dava mais destaque no desenvolvimento de motores mais potentes. Usando um pequeno túnel de vento caseiro, eles obtiveram uma grande quantidade de dados científicos, o que os permitiu desenhar e construir asas e hélices mais eficientes das já criadas anteriormente. A primeira patente deles, a de Número 821.393, não era de fato uma máquina voadora, mas sim a invenção de um sistema de controle aerodinâmico que manipulava as superfícies de uma máquina voadora.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Robô Gladiador - Geradores e Receptores

Nas aulas anteriores estudamos sobre geradores (força eletromotriz, transforma uma energia qualquer em energia elétrica) e receptores elétricos (força contra eletromotriz, que transforma energia elétrica em uma energia qualquer), que fornecem e recebem a energia de um circuito. Eles podem ser diretamente relacionados com o Robô Gladiador, já que na parte elétrica dele a bateria é o gerador de energia e os receptores são os motores que vão utilizar da energia para fazer o robô se movimentar.

Novos Projetos

Com o fim do projeto do Robô Gladiador, o grupo já está se preparando para os novos e últimos projetos de física do ano. Nosso professor propôs dois desafios que devem ser realizados em sala: a construção de um castelo de cartas e um experimento sobre empuxo que tem como objetivo fazer um objeto qualquer não boiar e nem flutuar em um recipiente com água, ou seja, ficar em equilíbrio no meio. Estamos treinando para ambos os testes, que serão realizados nas aulas dessa semana. Com o castelo de cartas ainda não obtivemos sucesso, mas com o experimento do empuxo tivemos algum avanço. 

Robô Gladiador - Teste em Sala

Em nossa aula de física de ontem, foi realizado um teste com os robôs de cada grupo a fim de saber se eles já eram capazes de andar. No entanto, nenhum dos integrantes de nosso grupo esteve presente na aula. Motivo: N° 3: afastamento por questões médicas N°s 10, 14, 17, 18, 28, 32 e 36: estão na viagem de formatura Assim, como não foi possível apresentar o andamento do trabalho pessoalmente, estamos mostrando aqui a atual situação do nosso robô. Estamos com dificuldades para fazê-lo andar em linha reta pois seus motores são diferentes. Pretendemos comprar motores novos iguais mas ainda não sabemos se isso será possível por questões financeiras, já que essa peça é bem cara.  Vamos continuar buscando melhorar nosso projeto da forma mais prática e econômica possível, e qualquer alteração será publicada aqui no blog.