Avançar para o conteúdo principal

Os irmãos Wright

Os Irmãos Wright, Wilbur (nasceu em Millville, 16 de abril de 1867 e faleceu em Dayton no dia 30 de maio de 1912) e Orville (nasceu em Dayton, 19 de agosto de 1871 e faleceu também em Dayton no dia 30 de janeiro de 1948), foram dois irmãos norte americanos, inventores e pioneiros da aviação os quais foi dado o crédito de desenvolvimento da primeira máquina voadora mais pesada que o ar, que realizou seu voo em 17 de Dezembro de 1903.
A principal realização dos irmãos foi a invenção do controle em três eixos, que permitiu ao piloto controlar a aeronave de forma efetiva e manter o seu equilíbrio. Esse método é usado em aeronaves de asa fixa de qualquer tipo até nos dias de hoje. O objetivo de seu trabalho em aeronáutica era focar no desenvolvimento de um método confiável de controle de pilotagem,que dava mais destaque no desenvolvimento de motores mais potentes. Usando um pequeno túnel de vento caseiro, eles obtiveram uma grande quantidade de dados científicos, o que os permitiu desenhar e construir asas e hélices mais eficientes das já criadas anteriormente. A primeira patente deles, a de Número 821.393, não era de fato uma máquina voadora, mas sim a invenção de um sistema de controle aerodinâmico que manipulava as superfícies de uma máquina voadora.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Robô Gladiador - Geradores e Receptores

Nas aulas anteriores estudamos sobre geradores (força eletromotriz, transforma uma energia qualquer em energia elétrica) e receptores elétricos (força contra eletromotriz, que transforma energia elétrica em uma energia qualquer), que fornecem e recebem a energia de um circuito. Eles podem ser diretamente relacionados com o Robô Gladiador, já que na parte elétrica dele a bateria é o gerador de energia e os receptores são os motores que vão utilizar da energia para fazer o robô se movimentar.

Centro de Gravidade e Centro de Pressão

O centro de gravidade de um corpo é o ponto onde pode ser considerada a aplicação da força da gravidade. Se as dimensões desse corpo forem pequenas, o centro de gravidade praticamente coincide com o centro de massa. O centro de massa é a posição média de todas as partes do corpo, ponderada de acordo com a massa do objeto. Ou seja, é o ponto de equilíbrio das forças gravitacionais que agem sobre o corpo. Para objetos rígidos simples com densidade uniforme, o centro de massa está localizado em seu centro. No entanto, algumas vezes o centro de massa não está em nenhuma parte do objeto. O centro de massa de um anel, por exemplo, está localizado em seu centro, onde não há nenhum material. Para objetos com formas mais complicadas, é preciso de uma definição matemática mais geral do centro de massa: ele é a posição única na qual a soma dos vetores de posição ponderados de todas as partes do sistema é igual a zero. Como os centros de massa e de gravidade estão quase ...

Conclusão dos Projetos e do Blog

Na última segunda-feira, dia 18, fizemos o desafio do castelo de cartas em nossa aula de física. Os grupos da sala disputaram entre si e nosso grupo venceu 4 vezes e empatou 1, o que nos conferiu pontos para a competição de sala. Hoje foi realizado o experimento do empuxo, e nosso grupo utilizou como objeto um canudo de plástico preso a um grampo de grampeador, pois já havíamos testado isso antes e tinha funcionado muito bem. Como esperado pelo teste*, conseguimos um excelente resultado no desafio: nosso objeto ficou por mais de 2 minutos parado na água, sem afundar ou boiar. Nosso tempo foi o melhor entre todos os grupos da escola e estamos muito felizes e orgulhosos com nosso desempenho. *Vídeo do último teste antes do desafio em sala: Como hoje o professor finalizou a competição de sala e não temos mais nenhum trabalho para fazer, esta será a última postagem do blog. Agradecemos a todos que nos acompanharam e, especialmente, ao professor Maurício, que nos ensinou...