Avançar para o conteúdo principal

Primeiro Teste da Base

O grupo se reuniu na segunda-feira para realizar o primeiro teste da base do foguete. Terminamos alguns ajustes na base de forma que o barbante não derrubasse a garrafa quando fosse puxado. Na primeira tentativa o foguete não saiu da base, mas na segunda ele funcionou. Em alguns testes a água vazou, entrou na mangueira ou molhou a base, então descobrimos que a rolha não estava tampando completamente o gargalo. Trocamos de rolha e isso funcionou. O foguete está decolando, porém a pressão que conseguimos fazer é pouca, ele não sobe muito e fica pouco tempo no ar. Por isso, precisamos melhorar o projeto, porém para o próximo teste em sala que ocorrerá na semana seguinte vamos usar este projeto mesmo, já que ainda não sabemos como melhorá-lo. Também achamos que ele não cai de forma estabilizada, porém as aletas e o paraquedas devem resolver esse problema.
























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Robô Gladiador - Geradores e Receptores

Nas aulas anteriores estudamos sobre geradores (força eletromotriz, transforma uma energia qualquer em energia elétrica) e receptores elétricos (força contra eletromotriz, que transforma energia elétrica em uma energia qualquer), que fornecem e recebem a energia de um circuito. Eles podem ser diretamente relacionados com o Robô Gladiador, já que na parte elétrica dele a bateria é o gerador de energia e os receptores são os motores que vão utilizar da energia para fazer o robô se movimentar.

Novos Projetos

Com o fim do projeto do Robô Gladiador, o grupo já está se preparando para os novos e últimos projetos de física do ano. Nosso professor propôs dois desafios que devem ser realizados em sala: a construção de um castelo de cartas e um experimento sobre empuxo que tem como objetivo fazer um objeto qualquer não boiar e nem flutuar em um recipiente com água, ou seja, ficar em equilíbrio no meio. Estamos treinando para ambos os testes, que serão realizados nas aulas dessa semana. Com o castelo de cartas ainda não obtivemos sucesso, mas com o experimento do empuxo tivemos algum avanço. 

Robô Gladiador - Teste em Sala

Em nossa aula de física de ontem, foi realizado um teste com os robôs de cada grupo a fim de saber se eles já eram capazes de andar. No entanto, nenhum dos integrantes de nosso grupo esteve presente na aula. Motivo: N° 3: afastamento por questões médicas N°s 10, 14, 17, 18, 28, 32 e 36: estão na viagem de formatura Assim, como não foi possível apresentar o andamento do trabalho pessoalmente, estamos mostrando aqui a atual situação do nosso robô. Estamos com dificuldades para fazê-lo andar em linha reta pois seus motores são diferentes. Pretendemos comprar motores novos iguais mas ainda não sabemos se isso será possível por questões financeiras, já que essa peça é bem cara.  Vamos continuar buscando melhorar nosso projeto da forma mais prática e econômica possível, e qualquer alteração será publicada aqui no blog.