Avançar para o conteúdo principal

Pesquisa da parte elétrica


O primeiro robô mecânico foi criado em 1924, pelo engenheiro elétrico Roy J. Wensley. O robô era controlado remotamente por um sistema simples, utilizando fios que estavam conectados a ele. Anos mais tarde, em 1954, George Devol desenvolveu o primeiro robô automático, que tinha fins industriais, que trabalhava pegando metais quentes, e transportando-os para outros locais mais facilmente.

A parte elétrica foi fundamental tanto para a construção do robô de George Devol quanto para nosso robô gladiador. E reconhecer essa parte é de tal importância que, se for feito de maneira errada, como por exemplo desconhecer as tensões que devem ser aplicadas no circuito, podem gerar grandes problemas como queimar o motor utilizado.

Como foi feita a montagem da parte elétrica do nosso robô gladiador? O circuito é bem simples, no qual os fios condutores são soldados em X e depois ligados a pilha, que é o gerador de energia do circuito

Referências:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Robô Gladiador - Geradores e Receptores

Nas aulas anteriores estudamos sobre geradores (força eletromotriz, transforma uma energia qualquer em energia elétrica) e receptores elétricos (força contra eletromotriz, que transforma energia elétrica em uma energia qualquer), que fornecem e recebem a energia de um circuito. Eles podem ser diretamente relacionados com o Robô Gladiador, já que na parte elétrica dele a bateria é o gerador de energia e os receptores são os motores que vão utilizar da energia para fazer o robô se movimentar.

Novos Projetos

Com o fim do projeto do Robô Gladiador, o grupo já está se preparando para os novos e últimos projetos de física do ano. Nosso professor propôs dois desafios que devem ser realizados em sala: a construção de um castelo de cartas e um experimento sobre empuxo que tem como objetivo fazer um objeto qualquer não boiar e nem flutuar em um recipiente com água, ou seja, ficar em equilíbrio no meio. Estamos treinando para ambos os testes, que serão realizados nas aulas dessa semana. Com o castelo de cartas ainda não obtivemos sucesso, mas com o experimento do empuxo tivemos algum avanço. 

Robô Gladiador - Teste em Sala

Em nossa aula de física de ontem, foi realizado um teste com os robôs de cada grupo a fim de saber se eles já eram capazes de andar. No entanto, nenhum dos integrantes de nosso grupo esteve presente na aula. Motivo: N° 3: afastamento por questões médicas N°s 10, 14, 17, 18, 28, 32 e 36: estão na viagem de formatura Assim, como não foi possível apresentar o andamento do trabalho pessoalmente, estamos mostrando aqui a atual situação do nosso robô. Estamos com dificuldades para fazê-lo andar em linha reta pois seus motores são diferentes. Pretendemos comprar motores novos iguais mas ainda não sabemos se isso será possível por questões financeiras, já que essa peça é bem cara.  Vamos continuar buscando melhorar nosso projeto da forma mais prática e econômica possível, e qualquer alteração será publicada aqui no blog.