Na sexta-feira passada, o grupo se reuniu para dar início ao processo de montagem da base e do paraquedas. Não foi possível finalizar a montagem da base pois encontramos problemas nas medidas dos canos utilizados, e então teremos que comprar canos diferentes para tentar fazer o projeto. Utilizamos as medidas da lista do Lúcio, porém como o nosso T era menor os outros canos não deram certo. Também só conseguimos adquirir a rolha depois, por isso a foto dela não havia sido publicada junto dos outros materiais da base. Ainda não compramos outro modelo de cano para a base.
Para construir a base, utilizamos uma chapa de madeira e a furamos, colocando os quatro parafusos de modo que o T ficasse entre eles. Passamos a mangueira dentro do T e prendemos os ''enforca gato'' com fita isolante no cano de 6cm. Prendemos as porcas nos parafusos e colocamos o cano de esgoto por cima do cano de 6cm, fazendo dois furos nele para passar o barbante de 6m. Prendemos também o bico de pneu de bicicleta em uma das extremidades da mangueira, mas ainda não utilizamos a abraçadeira de ferro e nem furamos a rolha de cortiça. No entanto, já tivemos um bom avanço no projeto e esperamos que em mais um dia de montagem a base já esteja finalizada para teste.
Para cortar o paraquedas, usamos como base o vídeo indicado por nosso professor, cujo link já foi postado aqui no blog. O paraquedas foi feito com cortina de box de banheiro recortada e amarrada em barbantes, porém quando fomos testá-lo achamos que ele não era muito resistente pois se rasgou com facilidade. O material utilizado foi o mais indicado, então achamos que o problema está no modo que fizemos e não no material em si. Vamos pensar em um jeito de melhorar essa parte do projeto também.
Comentários
Enviar um comentário