Comparações entre o Flyer e o 14-bis:
As duas máquinas tinham massas e tamanhos parecidos, com cerca de 200 Kg, 10 m de comprimento e 12 m de envergadura. Porém o 14- Bis era motorizado, e o Flyer voava com ajuda de uma catapulta.
Quando se trata das diferenças da aerodinâmica, a estrutura de planador do Flyer tinha um melhor desempenho em relação ao design baseado no conceito das células de Hargrave do 14-bis, que funcionava como uma pipa.
Dumont divulgava todas as suas tentativas. Realizava demonstrações públicas, publicava os seus projetos e desenvolvia outras criações como os dirigíveis e até um helicóptero, que nunca chegou a ser testado. Essa atitude que ajudou outros inventores a evoluírem suas próprias pesquisas e aprimorarem seu trabalho.
Já os irmãos americanos queriam manter todo o seu trabalho em segredo, longe dos olhos dos concorrentes para evitar a cópia das suas ideias, uma vez que tinham um forte interesse comercial na venda do Flyer.
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