Avançar para o conteúdo principal

Houve trabalho para todo mundo?


O professor, em uma de suas últimas aulas, nos pediu para responder uma pergunta em relação ao trabalho feito pelos integrantes do grupo. Nas palavras dele: ´´Houve trabalho para todo mundo?´´

Em uma reunião, nós concluímos que, apesar de sermos um grupo grande de 8 membros, houve sim trabalho para todos, porém pela grande quantidade de pessoas o trabalho foi dividido desigualmente, fazendo com que alguns  membros tivessem pouco trabalho para desempenhar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Robô Gladiador - Geradores e Receptores

Nas aulas anteriores estudamos sobre geradores (força eletromotriz, transforma uma energia qualquer em energia elétrica) e receptores elétricos (força contra eletromotriz, que transforma energia elétrica em uma energia qualquer), que fornecem e recebem a energia de um circuito. Eles podem ser diretamente relacionados com o Robô Gladiador, já que na parte elétrica dele a bateria é o gerador de energia e os receptores são os motores que vão utilizar da energia para fazer o robô se movimentar.

Centro de Gravidade e Centro de Pressão

O centro de gravidade de um corpo é o ponto onde pode ser considerada a aplicação da força da gravidade. Se as dimensões desse corpo forem pequenas, o centro de gravidade praticamente coincide com o centro de massa. O centro de massa é a posição média de todas as partes do corpo, ponderada de acordo com a massa do objeto. Ou seja, é o ponto de equilíbrio das forças gravitacionais que agem sobre o corpo. Para objetos rígidos simples com densidade uniforme, o centro de massa está localizado em seu centro. No entanto, algumas vezes o centro de massa não está em nenhuma parte do objeto. O centro de massa de um anel, por exemplo, está localizado em seu centro, onde não há nenhum material. Para objetos com formas mais complicadas, é preciso de uma definição matemática mais geral do centro de massa: ele é a posição única na qual a soma dos vetores de posição ponderados de todas as partes do sistema é igual a zero. Como os centros de massa e de gravidade estão quase ...

Robô Gladiador - Teste em Sala

Em nossa aula de física de ontem, foi realizado um teste com os robôs de cada grupo a fim de saber se eles já eram capazes de andar. No entanto, nenhum dos integrantes de nosso grupo esteve presente na aula. Motivo: N° 3: afastamento por questões médicas N°s 10, 14, 17, 18, 28, 32 e 36: estão na viagem de formatura Assim, como não foi possível apresentar o andamento do trabalho pessoalmente, estamos mostrando aqui a atual situação do nosso robô. Estamos com dificuldades para fazê-lo andar em linha reta pois seus motores são diferentes. Pretendemos comprar motores novos iguais mas ainda não sabemos se isso será possível por questões financeiras, já que essa peça é bem cara.  Vamos continuar buscando melhorar nosso projeto da forma mais prática e econômica possível, e qualquer alteração será publicada aqui no blog.