O grupo se reuniu hoje novamente para realizar novos testes do foguete com o paraquedas. Diferente do teste anterior, feito sem o cone, testamos uma maneira de cobrir o paraquedas com o cone de pasta de plástico que deveria ser liberado por uma trava no momento do lançamento. Testamos vários tamanhos diferentes para o cone e várias formas de prendê-lo na trava, mas em nenhuma das vezes ele funcionou como era esperado. Resolvemos então lançar sem o cone novamente e ainda assim o paraquedas não abriu, e mesmo mudando a forma de enrolá-lo ele não funcionou corretamente. Pensamos em criar uma trava diferente com garrote de borracha porém não temos esse material e queremos tentar novamente com o que já possuímos devido ao custo. Uma possibilidade é diminuir o tamanho do paraquedas para ver se assim ele funciona. Vamos pensar em soluções para o teste desta quinta-feira que será realizado em sala de aula e logo postaremos os resultados aqui no blog.
Nas aulas anteriores estudamos sobre geradores (força eletromotriz, transforma uma energia qualquer em energia elétrica) e receptores elétricos (força contra eletromotriz, que transforma energia elétrica em uma energia qualquer), que fornecem e recebem a energia de um circuito. Eles podem ser diretamente relacionados com o Robô Gladiador, já que na parte elétrica dele a bateria é o gerador de energia e os receptores são os motores que vão utilizar da energia para fazer o robô se movimentar.
Comentários
Enviar um comentário