Pensamos muito durante as férias sobre o que poderíamos fazer para que o nosso foguete ficasse mais tempo no ar. Concluímos que mudar os materiais do projeto seria uma maneira de deixar o foguete mais leve para que isso acontecesse. Então, testamos um novo material para as aletas, um plástico retirado da tampa de uma embalagem descartável de bolo.
Pensando na aerodinâmica do foguete, cortamos um pedaço de outra garrafa PET de 600 ml e colamos em volta do gargalo, para que as aletas não ficassem ''tortas'' no foguete. Isso não atrapalhou a base e melhorou o desempenho do nosso projeto.
Utilizamos o mesmo plástico da garrafa PET para fazer uma espécie de ''alça'' no fundo da garrafa para amarrar o paraquedas.
Além disso, fizemos um cone também com garrafa PET, porém com a borda ''reta'' para que ele encaixasse melhor no foguete. Colocamos um pequeno peso na ponta do cone para que ele fosse liberado durante o lançamento e assim soltasse o paraquedas. O cone foi fixado no foguete por uma linha de costura que foi colada na garrafa com cola Super Bonder e fita adesiva.
Comentários
Enviar um comentário